A Tartaruga Equestre | César Moro

[Poesia]
Brochura, em papel avena 90g, 136 pgs
Formato: 14 x 20cm
Tiragem de 100 exemplares
Edição Bilíngue: Espanhol/Francês/Português
Tradução de Floriano Martins

R$: 40,00 (+ R$ 8,00 - frete simples) 
Aquisição: edsolnegro@hotmail.com

César moro (1903-1956) foi um dos mais destacados poetas hispano-americanos da primeira metade do século xx. Nascido em Lima, no Peru, morou quase dez anos na França durante as décadas de 1920 e 1930, sendo o primeiro poeta da América Latina a fazer parte do grupo surrealista de André Breton. De volta ao seu país de origem, tornou-se um dos principais divulgadores do Surrealismo no continente americano.
     Sua obra, a maior parte dela escrita em francês, é uma das mais intensamente imagéticas e originais de sua época. Mais interessado na vivência poética do que nos carreirismos do mundo literário ou acadêmico, ganhou a vida como professor de língua francesa e pouco publicou em vida. A maioria dos seus escritos foram editados postumamente, como é o caso deste A tartaruga equestre, aparecido um ano após sua morte e considerado um dos seus grandes livros.
     A ele, esta edição acrescenta ainda as "Cartas a Antônio", conjunto de prosa poética e amorosa da mesma época; e "Carta de Amor", longo poema em imagens poéticas que encerra o volume e é um dos mais conhecidos e admirados do poeta.


Páginas internas(clique para visualizar):