Explicações do Fogo | Alberto Lacet

[Poesia]

Brochura, em papel avena 90g, 92 pgs
Formato: 14 x 21 cm
 
R$: 30,00 (+ R$ 5,00 - frete simples)
Aquisição: edsolnegro@hotmail.com
 
Artista não tem um lugar específico no mundo. Seja o lugar onde nasceu ou onde vive. Ele nasce e cresce em algum lugar, mas sua Arte é sempre um universo em expansão. Não existem limites. Não existem fronteiras. Pelo menos é assim com os grandes mestres. Não é diferente com Alberto Lacet, um artista que nos mostra uma enorme capacidade de tradução da existência humana, na concepção de sua obra. Em seu trabalho as cores respiram, têm cheiro, sabor, som e desnudam a eternidade de cada instante. Parece trafegar na infinidade da expressão de cada sombra, de cada contraste. Parece que a pintura ganhou sangue, carne, osso e coração. A obra de Lacet se caracteriza, eu diria, por uma indomável pulsação.
Paraibano de Teixeira, Lacet transita na Poesia também com a habilidade de um mestre. Não bastasse o imenso artista plástico que é, revela-se em sites e blogs com poemas, que, na verdade, são as falas mais densas que escorrem da exatidão de seus quadros. Assim, em breve será impossível identificá-lo fora de uma obra única, composta de versos e cores, numa simbiose reveladora de um artista que vive profundamente a sua Arte sem as tristes alegorias do ego, doença fatal que afeta os fracos. Com seus poemas ele começa a consagrar-se para a diversidade e o encantamento das linguagens.
Nestes tempos de violência, de banalização das mídias, ainda é possível encontrarmos na internet verdadeiras ilhas de bom senso, bom gosto e de beleza plena. Certamente que uma dessas ilhas é o blog do poeta e artista plástico Alberto Lacet: http://artelacet.blogspot.com.br. Apesar de já ter frequentado os grandes salões de exposição do Brasil e da Europa, de ser um artista plástico plenamente respeitado, cabe-nos ainda reconhecer que fará sua estreia na literatura, já como um dos melhores poetas da Paraíba, revelando-se numa imensa completude entre as cores e as palavras.

Lau Siqueira, poeta e animador cultural.
 
Páginas iniciais (clique para visualizar):