Últimos Poemas | Gregory Corso

[Poesia]
Brochura costurada, em papel avena 90g, 172 páginas
Formato: 15 x 20cm
Tiragem de 300 exemplares
Edição Bilíngue: Inglês/Português
Introdução de Raymond Foye
Tradução de Márcio Simões

R$: 50,00 (+ R$ 10,00 - frete simples) 
Aquisição: edsolnegro@hotmail.com
 
Gregory Corso foi um dos membros fundadores da Geração Beat e um de seus mais destacados poetas. Seus poemas mais conhecidos se sobressaem pelo humor delirante, a imaginação desenfreada e o espírito libertário. 
 
Nascido em 1930, fez parte do núcleo nova-iorquino do movimento, ao lado de Jack Kerouac, Allen Ginsberg e William Burroughs, companheiros e amigos de toda a vida. No entanto, apesar de ter sido um poeta popular, Corso não teve o mesmo reconhecimento que seus pares de geração, talvez devido ao seu comportamento sempre desafiador e disruptivo.

Gregory Corso: Últimos Poemas reúne 55 poemas escritos em seus três últimos anos de existência, onde o poeta oferece seu testemunho final sobre a poesia e a vida. Neste conjunto Corso medida sobre a velhice, os amigos mortos, os ciclos cósmicos e os eventos marcantes de sua vida, como seus anos na prisão, o uso de drogas, as leituras públicas, sua infância marcada pela orfandade e a descoberta da poesia, escrevendo seus poemas mais intimistas e reveladores.

Gregory Corso morreu em 2001, aos 70 anos de idade, encerrando uma vida plena e uma das personalidades mais singulares da poesia da segunda metade do século XX.

PÁGINAS INICIAIS: